Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadoras do PPGEco e PPGZool são contempladas com bolsas do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio)

• Publicado: Quinta, 22 Dezembro 2022 00:08
  • Última Atualização: Quinta, 22 Dezembro 2022 00:10

Duas pesquisadoras da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram selecionadas pelo Edital do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), que financia pesquisas voltadas para o estudo dos biomas brasileiros, incluindo o amazônico. As bolsas vão beneficiar pesquisas pertencentes a cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGEco) e do Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool), ambos pertencentes ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA. As pesquisadoras contempladas são: Rayssa Carmo Escopro, do PPGEco, e Maria Dayanne Lucena, representando o PPGZool.

O Programa de Bolsas Funbio seleciona pesquisas com o foco em temáticas socioambientais que contribuam com conhecimento científico e tecnológico à preservação e conservação de áreas ambientais no país, assim como as transformações ocasionadas por mudanças climáticas, sendo esses aspectos de análise direcionados aos sete biomas brasileiros: Caatinga, Cerrado, Pantanal, Amazônia, Marinho Costeiro, Mata Atlântica e Pampa. Nesse sentido, os projetos das pesquisadoras da UFPA que foram selecionados estão vinculados ao bioma amazônico.

Leia a matéria completa aqui.