Programas de Bolsas da PROEG (Graduação)

Publicado: Sexta, 07 Janeiro 2022 11:22 | Última Atualização: Sexta, 07 Janeiro 2022 11:35 | Acessos: 1428

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação possui vários programas que publicam chamadas para seleção de projetos de ensino que contemplem bolsas para estudantes da UFPA.

Os projetos selecionados, conforme editais públicos, tem a oferta das bolsas gerenciada pela PROEG e o coordenador do projeto realiza a seleção, o controle da frequência e a execução das atividades do bolsista. Para maiores informações falar com a Coordenadoria de Mobilidade, Estágio e Bolsas (COMEB)/PROEG: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Fone: (91) 3201-7265/

Os principais programas gerenciados pela PROEG que ofertam bolsas regulares são os seguintes:

• Monitoria: estudantes são selecionados para apoiar de atividades didáticas práticas e teóricas de componentes curriculares conforme descritos no projeto aprovado na seleção da PROEG. O Programa LabINFRA tem ofertado bolsas de monitoria para projetos que desenvolvam laboratórios de práticas da UFPA. Para maiores informações sobre o programa LabInfra, entre em contato com a Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino – DIQUALE: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Fone: (091) 3201-8736/ 3201-7909.

• Programa de Educação Tutorial (PET): o Ministério da Educação oferece este programa que lança editais nacionais para a formação de grupos PET, que é composto por grupos de estudantes, com tutoria de um docente. O bolsista de cursos de graduação pode permanecer no grupo até a conclusão da sua graduação e o tutor por até seis anos, desde que obedecidas as normas do Programa.

No ICB, há o PET-Biologia (https://www.instagram.com/petbiologiaufpa/), destinado a estudantes do Curso de Graduação de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Santana da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) que é o responsável pela seleção, o controle da frequência e a execução das atividades do bolsista, de acordo com as normas previstas nos editais.

Maiores detalhes sobre as bolsas PET podem ser obtidas na Coordenadoria de Orientação e Apoio ao Discente (COAD) - Interlocutora PET/UFPA: Fone (91) 3201-8830.