Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Farmacologia e Bioquímica
Início do conteúdo da página

Farmacologia e Bioquímica - FARMBIO

Publicado: Terça, 12 Janeiro 2021 14:32 | Última Atualização: Terça, 12 Janeiro 2021 15:04 | Acessos: 1855

O Programa de Pós-graduação em Farmacologia e Bioquímica (PPG FARMABIO) do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA foi criado em 2020, no meio da pior pandemia que os tempos modernos já viram, com o intuito de contribuir para um futuro melhor. Reconhecendo a elevada qualidade da proposta de formação do PPG FARMABIO, a CAPES aprovou os Cursos de Doutorado e Mestrado do Programa, que passou a ser a única Pós-graduação em toda a região Norte nas áreas de Bioquímica e Farmacologia.

O PPG FARMABIO tem como objetivo a formação de profissionais que possam ser atores ativos na transformação da realidade socioeconômica regional, com um perfil multidisciplinar e capacitados para a inovação e transferência de conhecimento para a sociedade. Nossa recente experiência com a pandemia de COVID-19 ressalta a importância da formação de profissionais habilitados para o estudo de fármacos e desenvolvimento de marcadores diagnósticos. O PPG FARMABIO possui dois grandes eixos formadores que são (i) o aproveitamento do potencial inigualável de recursos naturais e do conhecimento etnofarmacológico de comunidades tradicionais, assim como a expansão da medicina de precisão pelo conhecimento das características da população paraense, e (ii) o apoio ao desenvolvimento sustentável das atividades econômicas do nosso Estado (principalmente, mineração e exploração energética) mediante soluções inovadoras que reduzam o impacto na população paraense.

Desde o PPG FARMABIO, incentivamos a todos aqueles interessados a participarem nesta proposta de formação inovadora, que agora é fornecida pela UFPA.

 

Contatos:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: http://www.farmabio.propesp.ufpa.br/index.php/br/

Fim do conteúdo da página